FANDOM

Spoiler
Esta wiki contém spoilers.

Esta wiki contém uma abundância de spoilers, ou seja, revelações de fatos importantes, ou mesmo, do próprio desfecho da trama, podendo prejudicar ou arruinar a apreciação da obra pela primeira vez. Haverá spoilers. Leia por sua conta e risco.

Esboço
O que está acontecendo aqui?

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar Wiki Puella Magi expandindo-o, ou talvez você poderia contribuir na discussão sobre o tema.

Homura
Nome
Nome Homura Akemi
Apelido(s)
Romanji Akemi Homura
Katakana 暁美 ほむら
Pseudônimo(s)
Dados Pessoais
Estado Viva
Sexo Feminino
Aniversário 22 de fevereiro (Peixes)
Idade 13-16 (aproximadamente)
Espécie Humana
Garota Mágica
Altura 1,55-1,59 m
Peso 45-50 kg
Arma(s) Armas, bombas, arco e flecha.
Dados Profissionais
Ocupação(ões) Estudante
Afiliação(ões)
Nacionalidade Japonesa
Dados do Mundo Real
Dublador(es)/Seiyu Japonês: Chiwa Saitou
Inglês: Cristina Vee
Italiano: Alessia Amendola (série, dois primeiros filmes); Emanuela Damasio (Rebellion)
Espanhol: Ariadna Jiménez
Estréia em Mangá(s) Capítulo 1 (Madoka Magica)
Capítulo 1 (The Different Story)
Capítulo 0 (Rebellion)
[[]] (Oriko Magica)
Estréia no Anime Episódio 1
Estréia em Filme(s) Beginnings
Estréia em Game Puella Magi Madoka Magica Portable

Homura Akemi (暁美 ほむら Akemi Homura) é uma das personagens principais de Puella Magi Madoka Magica. Ela é vista pela primeira vez por Madoka Kaname em um sonho em que ela luta contra um monstro em uma paisagem desolada de arranha-céus. No dia seguinte ao sonho, Homura aparece na escola de Madoka como uma aluna transferida. Ela, a partir de então, começa a alertar Madoka e sua amiga sobre a vida de garota mágica.

Aparência Editar

Aparência de Homura

Aparência de Homura.

Homura tem cabelos pretos longos, com uma tiara escura e olhos lilás. Na sua antiga fase, ela usava o cabelo repartido em duas tranças e um par de óculos. Em forma de Garota Mágica, Homura veste uma blusa branca com enfeites pretos, uma saia lilás com babados brancos e saltos pretos, decorados com diamantes roxos.

De acordo com a criadora do design das personagens, Ume Aoki, o traje de Homura foi projetado de acordo com sua personalidade e estilo de luta. Sua roupa monocromática indica sua personalidade séria.

Personalidade Editar

Homura é uma menina quieta, séria e com um ar sombrio a tornando um tanto fria. Porém o motivo dessa frieza que vai aumentando a cada episodio, ao decorrer da série vai mostrando o motivo dela ter se tornado assim. Ela é muito esperta e inteligente e na maioria das vezes conseguia enxergar quando Kyubey tentava enganar Madoka em se tornar uma garota magica. Podemos ver que Homura é uma ótima amiga, na qual se sacrificaria por uma amizade, ela e Madoka são melhores amigas. Homura é uma menina muito corajosa e determinada, porém nem sempre foi assim, antigamente ela era uma menina muito tímida e tinha muito medo de não conseguir concluir as lutas, ela era um tanto parecida com Madoka, quando elas se conheceram Madoka sempre encorajava ela lhe-dizendo que ela era capaz. Algum tempo depois quando Homura descobre as verdadeiras intenções de Kyubey em relação às garotas mágicas e em especial Madoka, que a rosada se tornou uma bruxa, fazendo com que Homura fazesse uma promessa de voltar no tempo quantas vezes fosse necessário para tentar empedir que o incubador a enganasse. Depois de um tempo sua personalidade mudou, tornando se o que é hoje. Ela se fechou um pouco, se tornou mais fria e mais séria e não demonstrava mais tanto os seus sentimentos. Quando ela voltava no tempo na escola de Madoka, como aluna nova, todos a observavam como uma menina distante, porém todos ficavam fascinados com sua facilidade nas matérias. O que resultou isso foi o tanto de vezes que ela já havia voltado no tempo que acabou aprendendo muito e tendo quase tudo decorado em sua mente. Ela nunca desistiu de Madoka, mesmo quando as coisas estavam difíceis e ninguém acreditava nela. Em relação á Kyubey ela sempre tentava matar ele, por mais que nunca conseguisse, já que o mesmo não morre. Particularmente Homura é uma garota mágica muito poderosa, a mais forte depois de Madoka. Durante o último episódio da série, quando finalmente Madoka resolve se tornar uma garota mágica, fazendo o pedido de se tornar uma Deusa ajudando as outras garotas mágicas, todos se esqueceram de Madoka menos Homura que recebeu um par de fitas vermelhas de colocar no cabelo pela Madoka. No começo ela pode parecer uma anti-herói mas ela está do lado dos heróis, não só tentando mas salvando o mundo. A história dela é muito interessante e envolvente, na qual uma garota muda de personalidade e que para de confiar tanto nos outros. Mas mesmo que ela tenha esse jeito frio e meio triste, sombrio lá no fundo ela é bem sentimental. Ela é o tipo de personagem que faz toda a diferença no anime e que sem ela não seria tudo tão fantástico, ela é simplesmente incrível.

Cronologia Editar

Madoka Magica Editar

The Rebellion Story Editar

Nesta sequência direta pós final de anime. Madoka se sacrificou para fazer um desejo de criar um novo mundo, e as garotas continuam defendendo Mitakihara. Todas as garotas, com exceção de Homura, perderam suas memórias do acontecido da linha de tempo passada. No mundo atual, a existência de bruxas foi completamente "deletada". Um dia, tudo volta ao normal. Madoka e Sayaka estão vivas, e Kyoko frequenta o mesmo colégio que as demais meninas. Enquanto isso, Homura, novamente com seu visual com óculos e tranças, é transferida para a classe de Madoka. As cinco Garotas Mágicas se reencontram em uma atmosfera mais leve, na qual elas lutam contra monstros chamados de Nightmares. Após passar um dia com as demais meninas, Homura começa a suspeitar que algo está errado. Ela interroga Kyoko sobre suas lembranças anteriores. Após Kyoko começar a suspeitar também, elas decidem ir juntas para Kasamino, a cidade anterior de Kyoko. Quando não conseguem sair de Mitakihara, seja de ônibus ou a pé, ambas concluem que estão presas, com Homura explicando que é uma barreira de bruxa e acreditando que Bebe (a bruxa Charlotte nas linhas de tempo anteriores) é a responsável por isso. No dia seguinte, Homura para o tempo e ameaça Charlotte, até ser interrompida por Mami, com quem acaba por travar uma luta. Logo depois, Bebe revela ser uma Garota Mágica chamada de Nagisa Momoe e Kyubey revela a verdade a Homura.

Finalmente ela descobre a terrível verdade: depois de Homura contar a Kyubey sobre bruxas, ele decidiu usar esse método para obter entropia ao fazer Homura cair em desespero e se tornar uma bruxa. Então, tudo o que Homura acreditava estar acontecendo em uma barreira de bruxa estava, na realidade, acontecendo em um mundo criado pela Joia da Alma de Homura, que estava sendo mantida em um campo de isolamento criado e supervisionado pelos Incubadores. Como consequência, Mami, Kyoko, a família de Madoka e alguns colegas de classe das garotas foram engolidos pela barreira de Homura. Enquanto isso, Madoka e Sayaka são, na verdade, as falecidas Madoka e Sayaka dessa linha do tempo, que se infiltraram na barreira juntamente com Nagisa para salvar Homura. Além disso, Kyubey não só quer trazer de volta o antigo sistema de obtenção de entropia, mas que também planeja usar a situação para tentar prender e manipular a fase final de Madoka para modificar a Lei dos Ciclos.

Homura decide fazer um movimento desesperado para impedir com que os planos de Kyubey sejam sucedidos e isso aumenta o seu próprio desespero. As demais garotas lutam para destruir a barreira criada por Kyubey, a forma de bruxa de Homura é convencida e salva por Madoka. No entanto, no momento final, quando Madoka está prestes a levar sua amiga consigo para a vida após a morte, Homura decide que este não é o tipo de felicidade que Madoka quer e que vai ser ela mesma quem vai controlar o destino de Madoka a partir de agora, tomando a forma deusa de Madoka pelo braço e tornando-se uma versão deusa de si mesma, capaz de eliminar o desejo de Madoka. Com isso, cria-se um novo mundo.

Agora todos estão vivos, Homura arruína os planos de Kyubey ruínas e, finalmente, consegue salvar Madoka. Infelizmente, Homura ganha o controle sobre todas os Incubators, destrói as leis criadas por Madoka para as Garotas Mágicas e cria um mundo onde Madoka sempre teve uma vida normal. Todas perdem suas memórias e frequentam o colégio como se nada tivesse acontecido. Homura adverte a Madoka que, mais cedo ou mais tarde, as duas vão se tornar inimigas, mas não antes de dar a Madoka as fitas vermelhas que ela ganhou no final do anime.

The Different Story Editar

Neste cronograma, o papel de Homura não é muito grande, senão com as tarefas de monitorar e proteger Madoka, evitando a todo custo que a última faça o contrato.[1]

Depois de Sayaka fazer o contrato e salvar Mami da bruxa Charlotte, Homura diz a Mami que, já que tem Sayaka ao seu lado, esqueça Madoka. Mas Mami, sabendo da parceria de Homura com Kyoko, duvida dos reais interesses dela.[1]

Homura continuou ciente dos acontecimentos com as outras meninas, como a transformação de Sayaka em uma bruxa. Kyubey culpa Homura, Mami e Kyoko pelo que aconteceu porque Sayaka estava tão fraca que não podia coletar Grief Seeds. Homura também percebe que desde que Mami sabe a verdade, é provável que ela surte e fira alguém, como em outras linhas de tempo. Ela tenta avisar Kyoko, mas esta não acredita nela. Homura tenta acalmar Mami e diz a ela para ser forte para ajudar na sua luta contra o Walpurgisnacht.[1]

Depois de uma conversa com Madoka, Mami comete suicídio, atirando em sua própria Joia da Alma, fazendo Madoka decidir contratar com Kyubey e pedir o desejo de ressuscitar Sayaka. As duas, juntamente com Homura, lutam contra a Walpurgisnacht, mas Homura sabe que elas não tem chance de derrotar a bruxa. Recordando as palavras de Mami, que deixou uma carta a Homura antes de morrer, Homura volta no tempo para mudar a história.[1]

Armas Editar

Escudo: Sua arma é um escudo, que ela também utiliza para voltar no tempo. É onde ela também mantém as suas outras armas escondidas para a batalha.

Por não possuir poderes ofensivos, Homura é conhecida por usar armas comuns para combater bruxas. Entre as que foram mostradas no anime estão:

  • Bomba tubo: Uma bomba tubo simples, mas poderosa, montada à mão por Homura de modelos encontrados na internet. Este é um modelo diferente do que o mais utilizado por Homura, que possui um temporizador aditivo ao desenho básico.
  • Arco e flecha:Como e visto no ultimo episodio Homura começa a utilizar um arco como uma éspecie de homenangem a Madoka

Habilidades Editar

Sua Joia da Alma é roxa e a parte superior tem um diamante. Quando ela se transforma em Garota Mágica, a sua joia fica em seu pulso.

Sua capacidade é de parar o tempo e retroceder. No entanto, as pessoas que Homura toca não são afetadas pela manipulação do tempo. Por seus poderes em si não serem ofensivos, ela usa armas comuns, tais como granadas e pistolas. Além de seu escudo servir para retroceder no tempo, é onde ela mantem as suas outras armas.

Referências Editar